A primeira etapa do paisagismo, executada pela Carvalho Ambiental, é a criação de projetos detalhados e maquetes eletrônicas, que são personalizadas de acordo com o pedido e o gosto do cliente. O principal objetivo de um projeto paisagístico é criar um ambiente onde a arquitetura e a natureza presente estejam em harmonia, trazendo uma agradável valorização estética ao local.
A segunda etapa é a execução e concretização do projeto paisagístico, com mão de obra especializada, consultoria, acompanhamento técnico e fornecimento de plantas selecionadas, de primeira qualidade. Dentre os serviços de paisagismo oferecidos estão estes:
Jardins Verticais: Projeto paisagístico e execução para ambientes internos e externos, com espécies apropriadas para jardim vertical e sistema de irrigação automática computadorizada.
Jardineiras e Vasos: Execução e implantação em ambientes internos e externos, com espécies vegetais, vasos e jardineiras apropriados para cada local.
Sobre Laje: Projeto paisagístico e execução de jardins em varandas e coberturas, respeitando os limites de cargas e realizando projetos leves, de fácil manutenção e com um grande apelo visual.
O Viveiro Florestal da Carvalho Ambiental produz, em média, cerca de 50 mil mudas ao ano, entre 100 espécies produzidas a partir de sementes que foram cuidadosamente selecionadas em matas preservadas.
As mudas são cultivadas em tubetes, saquinhos e vasos, com tamanhos que variam de 0,3 metros a 5 metros de altura, podendo atender também especificações da DAP, caso necessário. As mudas do nosso viveiro, são cultivadas para atender projetos ambientais em geral, como arborização urbana e a recuperação de áreas degradadas.
Nós contamos com uma equipe especializada para atendê-lo da melhor forma, com o melhor produto e serviço.
A Carvalho Ambiental, trabalha com a prestação de serviço no meio florestal, contando com uma equipe técnica treinada para a realização destes serviços, dentre os serviços:
• Pode Especializada
• Supressão de vegetação
• Plantio e Manutenção
• Projeto de recuperação com introdução de nativas e regeneração natural
• Serviços de roçada e motoserra;
O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é o primeiro passo para a regularidade da adequação ambiental da propriedade rural no Brasil. O cadastro é obrigatório para todos os proprietários de imóveis rurais e funciona como um documento eletrônico. Ele tem a finalidade de integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP); das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa; das Áreas de Uso Restrito e das Áreas Consolidadas das propriedades e posses rurais do país.
O licenciamento ambiental é um instrumento preventivo, imposto pela Política Nacional do Meio Ambiente, que tem o objetivo de exercer controle prévio e de realizar o acompanhamento de atividades que utilizem recursos naturais, que sejam poluidoras ou que possam causar degradação do meio ambiente. É um processo administrativo que resulta, ou não, na emissão de uma licença ambiental.
A outorga é um dos instrumentos da Política Nacional e Estadual de Recursos Hídricos pelo qual o Poder Público autoriza o usuário, sob condições preestabelecidas, a utilizar a água. Esse instrumento tem o objetivo de assegurar o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água e o efetivo exercício dos direitos de acesso aos recursos hídricos. A outorga é um processo obrigatório para direito de uso/regularização, renovação, aumento de vazão e implantação de empreendimentos que demandam a utilização recursos hídricos. A utilização dos recursos hídricos sem a devida outorga pode causar multas aos usuários e até mesmo embargo da obra.
A Segurança do Trabalho, também conhecida como segurança ocupacional, é um conjunto de ciências e tecnologias que tem o objetivo de promover a proteção do trabalhador no seu local de trabalho, visando a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. É uma das principais áreas da segurança e saúde ocupacionais, que tem o objetivo de controlar as situações de risco e assim, criar um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.
A Topografia é a representação gráfica de todas as características de uma determinada área, incluindo o relevo, curvas de nível, elementos existentes no local, metragem, cálculo de área, pontos cotados, norte magnético, coordenadas geográficas e acidentes geográficos. A planta de levantamento topográfico é elaborada pela utilização de equipamentos apropriados, métodos de medição e representação gráfica, considerando os parâmetros, a metodologia e a legislação, para fornecer um trabalho topográfico de acordo com as normas técnicas.
O tratamento de água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que ela se torne potável e própria para o consumo, evitando assim a contaminação e a proliferação de doenças.
As Análises Ambientais servem para verificar níveis seguros para consumo da água, observando o contato com o solo, a qualidade dos efluentes, dos alimentos e do ar de determinado local.
A recuperação de áreas que foram degradadas de alguma forma, seja ela física, química ou biológica. Essa recuperação tem como objetivo recuperar, não só a integridade física, química e biológica, mas também recuperar a capacidade produtiva dessa área, seja na produção de alimentos e matérias-primas ou na prestação de serviços ambientais. Esse projeto de recuperação conta com o fornecimento de mudas nativas, plantio e reestruturação do solo.